sábado, 26 de novembro de 2011

O CRISTIANISMO

    De acordo com as narrativas do Novo Testamento, Jesus teria nascido em Belém, no Reino da Judéia, província do Império romano.
    Profetas hebreus haviam anunciado a vinda de um Messias ( ou Cristo em grego ), que libertaria esse povo da dominação e imporia ao mundo o Reino de Jeová.
    Aos 30 anos, Jesus Cristo iniciou sua pregações, afirmando ser o Messias.. Despertou com isso a desconfiaça das autotidades locais e, também, romanas: o Grande Conselho dos hebreus desconfiava que ele fosse realmente o Messias e os romanos viam-no como uma amaça ao poder constituido. Jesus acabou preso, condenado e crucificado.
   Após  sua morte, os ensinamento de Jesuus passaram a ser divulgados por seus adeptos. Surgiu assim o cristianismo. A nova crença se difundiu entre as camadas pobres da população. Como os critãos se recusavam a reconhecer o caráter divino do imperador romano, foram duramente perseguidos pelo governo de Roma.
   Por volta do ano 50, o cristianismo começou a ser divulgado em Roma pelos primeiros seguidores de Jesus Cristo. Aos poucos, disseminou-se por todos os grupos sociais e por todas as regiões do Império Romano, até se transformar na religião dominante. Em 391, tornou-se a religião oficial do Império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário