terça-feira, 23 de julho de 2013

GOVERNADOR BENEDITO VALADARES

  Benedito Valadares ( 1892-1973 ) governou Minas Gerais, foi deputado e senador pelo estado e ainda virou nome de cidade. Conservador, foi um dos fundadores do PSD e posteriormente integrou a ARENA, de sustentação ao regime militar.
  O  governador era uma raposa política, e ainda deu origem a um vasto folclore com frases do tipo " Estou rouco de tanto ouvir! " Conta-se que uma vez, quando ocupava uma cadeira no Senado, foi procurado por um repórte ansioso por uma entrevista: " Senador, muito prazer em ouvi o senhor. " Valadares, correspondendo à educação do interlocutor, devolveu: " eu também tenho muito prazer em ouvi-lo meu filho. Mas não tenho nenhum prazer em lhe falar. " E fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário